29 Janeiro a 1 de Fevereiro




Saio de carro do condominio, o condutor leva um bastao para nos defender caso necessario, as ruas estao vazias, na estrada a varios pneus a arder e roubos a decorrer. Chegamos a Remaya ( junto as Piramides) e deparamo-nos com inumeros tanques estacionados e homens do exercito a verificar todos os documentos de quem passava.
Ha hoteis e clubes incendiados em Haram, lojas destruidas ate mesmo restaurants, nao ha sinais da policia. Chego ao meu predio e subo a escadas na esperanca que tudo esteja bem, que o meu marido esteja em casa, gracas a Deus esta.
Durante 4 dias nao consigo dormir, tento proteger a minha casa conforme posso, ponho mobilia atras da porta, tenho facas de cozinha comigo, nao va alguma coisa acontecer.
Sempre que tento descansar uma metralhadora que e disparada teima em desassogar-me, os vizinhos estao armados na rua e telhados com paus, facas de samurai e armas as espera que os ladroes aparecam.
F-16 passam por cima da minha casa e fazem um barulho ensurdecedor, sinto uma mistura de medo e excitacao ao mesmo tempo, finalmente a embaixada liga-me e avisa-me que tenho de fazer as malas, as minhas esperancas que tudo ira ficar bem caem por terra, choro como uma crianca, nao sei o que fazer, nao queria fugir assim, deixar tudo para tras , doi-me o corpo de tanto stress e a alma.
Vou para a embaixada, dizem-me para passar a noite la mas a ideia de la ficarde certo modo nao me agrada, quero estar na minha cama, ao pe do meu marido, desafio o recolher obrigatorio com as minhas malas as costas e ponho-me em fuga mais o taxista. Somos parados inumeras vezes, o meu coracao parece que vai sair do peito, rezo para que chegue a casa sao e salva e as lagrimas escorrem-me pela cara. Os egipcios que revistam o taxi dizem-me para nao me precocupar e demonstram uma humanidade for a do normal ao contrario de algumas pessoas que encontrei na embaixada. Como e possivel existirem mundos tao opostos, um que esta em perfeito caos e que ainda arranjam tempo para nos dar uma palmadinha nos ombros e, outro que apenas nos critica e regojiza pela nossa fraqueza, dificil perceber nao e??
Durmo na minha cama e pela manha vou para a embaixada onde ate ao ultimo minuto luto para nao ter de ir no aviao militar, perdi a batalha, somos escoltados ate ao aeroporto e partimos para Lisboa.
O meu coracao estava despedacado, pensava no que iria fazer a seguir, o que iria acontecer, uma revolucao de sentimentos inesplicavel.