Preços a subirem !!!!!

Nos últimos três anos os preços dos bens e serviços quadruplicaram, afectando milhares de pessoas que vivem essencialmente dos pequenos salários que rondam entre as 150LE e 500LE .
As classes mais baixas da sociedade egípcia vivem tempos difíceis , ha três anos atrás era possível sobreviver com o preço dos alimentos básicos ainda relativamente baixos . No entanto , o aumento do preço imparável do petróleo ,deixou famílias sem acesso a alimentos como a fruta, carne ou peixe , ate o arroz e o feijão - o famoso ful - que evitava que muitos passassem fome , deixou de ser tão acessível. Lembro-me que quando cheguei ao Cairo, o preço de um pacote de leite era apenas 2 LE e neste momento custa 6.95LE sem falar de outros alimentos que ainda sofreram um aumento mais elevado.

Este aumento também afectou as tradições egípcias , antigamente a compra de ouro era fundamental para oferecer a noiva , mas neste momento muitos casais compram apenas as alianças para o casamento. Por sua vez , as festas começaram a ser mais privadas assim como a compra de casas passou para segundo plano .Verifica-se também que cada vez mais jovens não contraiam matrimónio ate aos 30 anos devido a falta de meios económicos .