Casar no Egipto

Se pretende contrair matrimonio no Egipto, deve seguir alguns passos como por exemplo:

Obter uma certidao de nascimento( para o cidadao estrangeiro ) , que devera levar a embaixada para obter uma declaracao que prova que nao existe qualquer impedimento para o casamento. .
O cidadao egipcio tambem deve obter uma certidao que verifica que o mesmo nao e casado( pode obter o mesmo em KIT KAT - Dokki ,Teretelsawhel Street junto a El Sudani Street por 30 pounds ).
A declaracao que obteve na embaixada deve ser autenticada no Ministerio dos negocios estrangeiros em Gameit El Dowa El Arabia Street , Mohandessin ou Ahmed Said Street - Abbassia ou Sabak Street junto a Maryland Gardens in Heliopolis.
O casamento tera lugar no Civil Marriage Registration Office - Ministry of justice Annex ( Office Marriage for Foreign ) - 4Th floor , Lazoughly Square , Abdin , Cairo ( Perto de Tahir Square) . O horario de funcionamento e de Sabado a Quarta das 9:00 as 13:00 e das 15:00 as 17:00 tambem as Quintas das 9:00 as 13:00
Para traducoes devera ir ao Ministry of Justice Building , 13Th Floor , Lazoughly Square , Abdin , Cairo

Notas:
Algumas nacionalidades necessitam de advogado para a celebração do casamento .
Você pode casar apenas pelo governo egípcio ou pela sua embaixada e depois transcrever .
Deve ter um advogado para a ajudar nos termos do contrato-Moakhar ( caso deseje) . Porque??? Porque você pode pedir o direito a " ASIMA" ,( por favor insista no mesmo), significa que o direito ao divorcio esta nas suas mãos e não do seu marido . Também pode adicionar ao contrato que pode viajar sem o consentimento do seu marido (viajar , estudar , trabalhar ), pedir uma quantia em dinheiro que devera receber em caso de divorcio ,assim como não permitir que o seu marido venha a casar-se com outra mulher ( de acordo com a lei islâmica o homem pode casar com 4 mulheres ao mesmo tempo).
A certidão de casamento leva pelo menos duas semanas e ser emitida e devera ir buscar a mesma pessoalmente . Tradução não incluída.
Para contactos com advogados contacte a sua embaixada e não se envolva com advogados locais ou amigos do seu " marido".
Outros:
Caso conheça o seu futuro marido pela internet ou numa viajem de ferias ,pense bem antes de casar . Pode optar pelo casamento ORFI , que não se trata de um casamento verdadeiro mas apenas um documento que ira permitir a ambos viverem na mesma casa, sem qualquer implicação legal. Na maioria dos casos eles apenas procuram uma forma de saírem do Egipto e obterem dinheiro . Tenha cuidado!!!!