Casamento com Mulçumanos no Egipto




Perguntas freqüentes;

- Um homem muçulmano pode casar-se com uma mulher não-muçulmana?

Sim, mas o contrario já seria impensável. Na religião muçulmana não se aceita que uma mulçumana case com um Cristão, por isso existem inúmeras guerras familiares, tenho conhecimento de inúmeros casos dramáticos em que os casais acabam por se separar ou na ultima instancia o rapaz acaba por se converter, pondo em jogo toda a sua família causando-lhe inúmeros dissabores.

No entanto, se a mulher e crista não ha qualquer problema ate porque o bilhete de identidade dela vai dizer que ela e cristã mas que e casada com o mulçumano tal, sim tem o nome do marido no documento.

- Quais as obrigações da mulher no casamento?

A mulher deve cuidar dos filhos, casa, lar e acima de tudo obedecer ao marido. Será o marido a tomar as decisões e sustentar a mulher e a mantê-la vigiada, sim não se assustem.

Por aqui em nenhuma casa Egípcia o marido ira deixar a sua mulher sozinha com membros do sexo masculino, mesmo que sejam amigos, ela terá de se recolher para os seus aposentos.

E para aqueles que julgam que porque são estrangeiras isso mudara, desenganem-se, esta e a cultura egípcia.

- O véu é obrigatório?

Não, só se você se converter. No entanto, a família vai pedir e falar no assunto milhares de vezes, se não falarem Inglês vão falar por gestos, vão fazer de tudo para você colocar o véu.

Comigo deu resultado uma vez, ate que enchi o saco e tirei o véu e o meu marido nem falou nada, virou-se e disse a escolha era minha .Embora em saiba que lá no fundo ele gostaria para agradar a família, mas não faz questão e odeia ver-me de galabeya.

Agora você pode dar com um egípcio que ou usa o véu ou não sai de casa, não tem escolha e pode esquecer biquíni, top, calça muito apertada, álcool, carne de porco, etc...

- E divorcio?

Existe, para o homem basta-o falar três vezes (Você esta divorciada ou te repudio) em frente ao Juiz e duas testemunhas (Homens) e prontos. Agora se a mulher se quer divorciar já a historia e outra, tem que ter razoes serias e preparem-se para perder tudo mais os dotes que ele deu no dia do casamento. Sai de mão a abanar.

- E os filhos?



Os seus filhos serão muçulmanos, por isso se você não se converter não poderá ficar com eles, e mesmo assim terá que viver no Egipto e o Pai ira sustentar.

- Herança?

Se você não for mulçumana, não recebe nada. Caso seja mulçumana, a esposa tem direito a QUARTA parte se não tiver filhos, e a OITAVA se tiver.

- Posso trabalhar?

Bem, acho difícil ate porque você vai ter filhos (sim aqui e logo no primeiro ano do casamento) e tomar conta da casa, e é difícil um homem mulçumano aceitar isso.

Quantas vezes me enchem a cabeça por causa de filhos, e que terei de deixar o trabalho, já perdi a conta.