Viajando com pouco dinheiro

Se você tem pouco dinheiro , não e por isso que deve deixar de viajar , aqui deixo algumas dicas para todos que adoram o Egipto e adoravam passar umas ferias sem ter que gastar rios de dinheiro , desfrutando ao máximo este País magnifico.

Egipto

Como chegar a Alexandria, Port Said ,Sharm El Sheikh Hurgada e Luxor de autocarro ( ônibus)?

Onde :Super Jet at Almaza Station

Para Alexandria desde LE25 ate LE35.
Horario - Primeiro aurocarro (ônibus) as 5:30 - manha - e o utlimo as 22:15



Para Port Said por LE22
Horario - Primeiro aurocarro (ônibus) as 6:45 - manha - e o utlimo as 20:00



Para Sharm El Sheikh por LE80
Horario - Primeiro aurocarro (ônibus) as 8:15 - manha - e o utlimo as 00:30

Para Hurgada por LE60
Horario - As 24:00 por LE80

Para mais informações contacte - 002 010 16 86 376

* Todas as informações são apenas uma referência, o proprietário do blogue não será responsável por nenhuma mudança nos precos ou horarios acima mencionados .



No cairo:


O melhor e apanhar o metro, e rápido e barato, mas geralmente aglomerado ..........o que e normal aqui. O bilhete custa apenas LE1, muito melhor do que apanhar o micro bus ( este e literalmente o nome dado ao autocarro no Egipto). Realmente o micro bus pode ser uma aventura para aqueles que não falam uma palavra do árabe, eu tenho que dizer que o autocarro ( bem pequeno .....ou seja , uma carrinha bem velhinha) não tem nenhum sinal a indicar para onde vai, ou você pergunta a alguém ou você pode ouvir os condutores a gritar - Giza… Giza… Outubro (significa seis de Outubro ) ....... Ramsis .....- pode ser muito desgastante , mas não entrem em pânico , pecam ajuda , os egípcios são muito prestáveis na minha opinião, o micro bus pode custar entre LE0.25 a LE2. O mais surpreendente sobre o transporte local e a conexão que você pode ter com o verdadeiro estilo de vida do egípcios.
Ah já me esquecia, dentro do famoso micro bus todos os passageiros reúnem o dinheiro , ou então passam uns pelos outros ate chegar ao motorista , por isso não se admirem se alguém por trás de vocês vos passar dinheiro , basta entregarem ao
condutor.




O Tok-Tok , um novo meio de transporte bastante popular, também pode ser uma opção, não e nada mais de que um motociclo com três rodas, que mais se parece com um automóvel Indiano, mas sem portas, nem sei como defini-lo para ser sincera!!!!